caminho-das-indias

 

Vou confessar uma coisa pra vocês (o namoradon tem ódio) estou assistindo a novela caminho das Índias. Na verdade assisto meio forçado por dois motivos: Primeiro é pra ver os erros culturais ali colocados.

 

Não pecisa ir na Índia viver seus costumes e cultura pra saber um pouco dela, aqui mesmo do Brasil dá para ter idéia do que acontece nesse país tão exótico (não só dele) enfim… Estava até achando interessante a história da cultura indiana em si, quando me deparei com uma cena ridícula, me desculpa Glória Perez, mas jamais uma indiana faria sexo antes do casamento.

 

A relação sexual entre entre Maya (Juliana Paes) e Bahuan (Márcio Garcia) também chocou. Segundo Bianca Shiva Nandini, monja e presidente da Associação Cultural Brasil Índia, o casal seria punido. "Existe uma cultura de respeito muito forte por instituições como a família e o casamento. Na vida real, a Maya seria expulsa da família e excomungada"

 

Hoje fui pesquisar um pouco mais e encontrei um grupo de indianos que moram aqui no Brasil indignados e envergolhados com o que a autora está levando para as telas.

 

Glória Perez, por sua vez, insiste em que a pesquisa feita por ela e sua equipe, em sites de relacionamento e blogs, é fiel à realidade atual do país. Bhuvana Mohandas, 63 anos, que viveu 11 anos como monge na Índia, reforça que toda novela é um exagero da realidade. "Não dá para julgar a Índia por uma novela, assim como não dá para julgar o Brasil a partir de Cidade de Deus. A novela oferece a primeira impressão da Índia e mostra uma abordagem superficial do país e de sua cultura. Existem muitos caminhos para as Índias."

 

Enfim… o segundo motivo pela qual tive interesse em acompanhar a novela foi de ter um personagem blogueiro, o que confesso me amedrontou um pouco no início, fiquei pensando que milhares de pessoas iriam criar um blog e a blogosfera ficaria pior do que já está. (prometo fazer outro post sobre isso)

 

Ao contrário do que eu esperava, o que vejo é um blog ESTRANHO sem muito conteúdo e muita propaganda de blogs famosos qualquer momento o MUNDO AFORA aparece por lá uma coisa meio sem sentido, ainda não consegui captar o objetivo da autora em relação aos blogs, vamos esperar.

 

Por fim… um resumo da novela nas próximas semanas, ou não

 

A mocinha se separa do mocinho, casa-se com outro, está grávida do anterior (para não perder o elo e o amor acabar) os vilões começam a mostrar suas garras, alguns personagem mudam de comportamento (aguarde post sobre o playboyzinho escolar) e no fim vivem felizes para sempre.