mala-da-bazaar

 
Viajar  é sempre muito bom e fazer mala é sempre muito chato. A gente acaba sempre levando coisa demais ou coisa de menos… (eu sempre levo as coisas que não deveria levar)
 
Não importa se é uma viagem longa ou apenas uma viagem de carnavali ou fim de semana. Acertar nas escolha do que vai na mala é sempre difícil.
 
Quando estamos "prevenidas" e cheias de roupas na mala, acabamos passando todos os dias somente de biquíni. E quando levamos somente o "necessário" surge aquela ocasião especial e não há nada à altura na bagabem. Fazer mala é quase como ganhar na loteria!
 
Uma vez li que a estilista Diane Von Furstenberg se considera uma expert em fazer malas e que ela sempre desenha suas coleções pensando numa mulher prática que viaja constantemente. Faz sentido. Afinal, há  mais de trinta anos ela criou o famoso "wrap dress", que é umas das peças mais versáteis  para se ter numa mala.
 
Conforme sua escolha de acessórios, você usa de dia, de noite, em uma reunião de trabalho ou para jantar à noite.  Diane também diz que fazer malas é um excelente treinamento para a vida porque estamos fazendo escolhas, decidindo o que queremos e o que não queremos levar conosco e colocando tudo isso organizadamente.
 
O ideal é começar a arrumar a mala três dias antes da viagem. Assim dá tempo de pensar em tudo que será necessário e editar as escolhas.
 
Acessórios são peças-chaves de uma mala bem-feita. Eles são pequenos e mudam qualquer roupa. Pense em cintos, jóias, bijouterias, lenços…
 
É sempre bom também levar uma jaqueta mesmo que o destino seja uma praia e também um look "noite" pois nunca dá para saber se a temperatura vai cair ou se aquele convite vai surgir…
 
Planejar a mala dando prioridade a peças de cores básicas também ajuda muito. Branco (saias, shorts,blusas…) no verão; preto no inverno (uma boa calça, uma saia,  um suéter… ).
 
Coloque todos os seus cosméticos em saquinhos plásticos com fecho (tipo "ziploc"). Nada pior do que abrir a mala e encontrar todas as suas roupas melecadas. O ideal é colocá-los numa necessaire que também sirva como bolsa.
 
Três pares de sapato são suficientes em qualquer viagem. Sempre leve duas ou tês escolhas de tops para uma calça, saia ou shorts.
 
E como as féria estão aí planeje já sua mala de verão!

· 4 camisetas tipo regata;
· 2 camisetas de manga curta;
· 2 túnicas/caftans  que você usa como saída de praia ou para jantar à noite;
· 1 vestido leve  básico na altura do joelho ou longo de alcinhas;
· 1 vestido ou saia curta;
· 1 calça branca ou 1calça tipo moletom;
· 2 shorts ou bermudas;
· 1 casaquinho leve ou uma pashimina;
· 4 biquínis;
· 2 sandálias rasteirinhas;
· 1 sandália que o salto não seja muito fino;
· 1 chapéu que você possa dobrar para ir na mala;
· 1 bolsa de praia também dobrável.
 
Boa viagem!