Se tem um animal nesse planeta que além do meu respeito cresci admirando seus muitos talentos para sobreviver nesse mundo onde os homens acreditam ser maiores que eles, são as baleias Orcas. Quem não viu o filme  Free Willy e se emocionou com ele? cansei de perder aula para ver esse filme em sessão da tarde. Muito li sobre as Orcas, conhecidas nos anos 80 como Baleias assissinas por matar sem piedade. Matar sem piedade quem?

 

ai pergunto:

Quem não mataria para comer?

Qual a lei da cadeia alimentar?

 

Vaidade humana é matar um bicho apesar de grande inofensivo que não ter como se defender ou se esconder, afinal com o tamanho que tem é bem difícil tal faceta.

 

Ontem morreu uma treinadora de baleias em um parque da Flórida:

 

"Os parques SeaWorld Orlando e SeaWorld San Diego funcionarão normalmente nesta quinta-feira (25), mas o show 'Believe' e o programa 'Dine with Shamu' foram suspensos por tempo indeterminado, informou um comunicado do parque, após a morte de uma treinadora atacada por uma orca, na manhã de quarta-feira, no estado americano da Flórida."

 

treinadora

 

Infelizmente um fim triste para uma pessoa que acredito amava sim esses animais, afinal muitas pessoas nesse mundo tem um bom coração, porém acho muito injusto prenderem esses animais em piscinas tão pequenas, tirando-o de seu habitat natural e causando tamanho sofrimento para os mesmos.

 

Você pode pensar e falar que esses animais são bem cuidados, se alimentam bem e se tivessem soltos poderia ser vítimas dos malditos japoneses, mas a liberdade por menor que seja é algo que todos queremos e acredito que os animais também. Seria maravilhoso que esses parques fechassem definitivamente.

 

orcas

 

"Segundo um porta-voz da polícia, a treinadora Dawn Brancheau, de 40 anos, escorregou e caiu no tanque onde ficava o animal. "Uma de nossas mais experientes treinadoras de animais afogou-se em um incidente com uma de nossas orcas nesta tarde", informou Dan Brown, gerente-geral do SeaWorld. "Este é um momento extremamente difícil para os parques SeaWorld", disse o gerente ao se referir ao ocorrido."

 

Para conhecimento geral esse foi o segudo caso de morte humana por esses animais, o primeiro aconteceu na Malassia em 1928 quando um pescador atacou 4 Orcas, para se defenderem, claro, atacaram o pescador e o mataram. Apenas para se defenderem que fique mais claro ainda. Quantas baleias não foram mortas para satisfazer a vaidade humana?

 

Nunca vou esquecer o dia que Keiko (willy) morreu, se estivesse vivo hoje estaria com minha idade, como morreu jovem a pobre baleia famosa por um filme esquecido. Famosa por ter sua nadadeira dorsal envergada por conta do cativeiro, de ter sido tirado de ser habitat natural, quando depois de famosa pelo filme e comovido muitos, tentaram reentroduzir a Orca no oceano sem grande sucesso, Keiko já não sabia a primeira regra da sobrevivência: caçar para se alimentar. E morreu em menos de 1 ano depois de sua liberdade que o levou a morte.

 

Keiko-orca

 

A mistura do passado com o presente é para que possamos cada vez mais ter consciência que os animais não são objeto criados na China e vendido à preço populares, afinal até as bananas estão caras nesses tempos de aquecimento global. Fica o alerta e caso você pense em fazer turismo em lugares como parques de Baleia, Circos, Zoológicos, lugares que capturam animais para fins lucrativos, pense bem, ao evitar isso podemos está salvando um pouco do que resta do planeta para nosso filhos e netos.

 

orcas2

 

orcas1

 

Apesar de ser muito apaixonada por esse animal e achá-lo o mais bonito de nosso planeta não tenho vontade de vê-lo pessoalmente, as fotos e vídeos deles nos oceanos em LIBERDADE pelo mundo já alegram demais minha alma.