Nunca é ruim falar de homens bonitos quando vivemos em um universo tão masculina e com tantas fotos de mulheres pela internet, viajando pelo mundo virtual encontrei um calendário feito pela revista Marie Claire, para as leitoras que a partir de junho vão conferir esses gatos nos campos de futebol na Africa do Sul, são jogadores de vários times do mundo, e também os mais bonitos do mundo do futebol.

 

Claro que o jogador Kaká icone em várias modalidades, principalmente na beleza para nós mulheres está representando o Brasil entre todos esses atletas, semi-deuses.

 

David Beckham também está perfeitamente lindo representando tanto o futebol como os homens charmosos e lindo desse mundo.

 

calendario-copa

 

 

Fredrick Ljungberg

Ele não só é lindo, como parece tomar todo cuidado para que sua imagem seja… perfeita. Um dos títulos que coleciona é o de homem mais bem vestido de 2002, na Suécia, país onde nasceu. Ljungberg também circula no mundo da moda e já foi deliciosamente fotografado para a linha underwear da Calvin Klein. Namorada? Sobre isso, não abre o jogo. Ele já namorou a modelo inglesa Anara Atanes e há boatos de que teria tido um romance com a atriz Elissa Sursara. Após nove anos jogando no Arsenal, da Inglaterra, Ljungberg vive nos Estados Unidos, onde defende o Seattle Sounders. A má notícia é que infelizmente a Suécia ficou fora da Copa.                     

janeiro-Fredrick-Ljungberg
fevereiro-Michael-Ballack Michael Ballack

 Os quase 1,90 m de altura, cabelos pretos, olhos claros, além do rosto forte, fizeram dele um dos jogadores mais lindos da Copa 2006, junto com David Beckham e Cristiano Ronaldo. Hoje, aos 33 anos, é uma das estrelas de um dos times mais importantes do mundo, o Chelsea. Ballack é casado com Simone, com quem tem três filhos. A moça é queridinha da mídia alemã, que a considera a mais “misteriosa” das wags — sigla em inglês para “wives and girlfriends” (mulheres e namoradas) dos jogadores de futebol.

Carlo Cudicini

Ele não está entre os melhores goleiros do mundo, mas é, sem dúvida, um dos mais lindos. Depois de defender o time inglês Chelsea por 10 anos, o italiano Cudicini agora protege a rede do Tottenham Hotspur, outra equipe inglesa. Em novembro, ele deu um susto na torcida ao sofrer um acidente de moto quando ia para o treinamento do time. Cudicini namora a linda, loira, alta e magérrima Alessia Marcuzzi, apresentadora do Big Brother na Itália.

março-Carlo-Cudicini
abril-Fabio-Cannavaro Fabio Cannavaro

A história dava um filme: de gandula da Copa de 1990 a capitão da seleção campeã da Copa de 2006. Foram, inclusive, as suas mãos que levantaram a taça de campeão do mundo quando a Itália levou o título. Hoje, depois de passar por times como Real Madrid e Internazionale, ele joga no Juventus, da Itália, e provavelmente será escalado para defender o time de seu país na África do Sul. Aos 36 anos, integra o time dos homens de família da nossa seleção: tem três filhos com Daniela, com quem está junto desde 1990.

Cristiano Ronaldo

Aos 24 anos, ele é um dos mais famosos jogadores do mundo. Mas o sucesso não tem a ver só com o fato de o português Cristiano Ronaldo ser um genuíno craque da bola — a ponto de ter sido considerado pela FIFA, em 2008, o melhor jogador do mundo. Seu nome também é assíduo nas páginas de fofocas por seus affairs com modelos-atrizes-apresentadoras, entre elas a patricinha Paris Hilton. Junto com Kaká, Cristiano é uma das estrelas do Real Madrid. Para a Copa 2010, a segunda que participa, já é nome certo no time da seleção portuguesa.

maio-cristiano-ronaldo
junho-Torsten-Frings Torsten Frings

Aos 33 anos, ele é considerado um dos melhores jogadores da Alemanha. Atualmente joga como meio-campo no Werder Bremen, time da cidade de Bremen, no nordeste do país. Frings defendeu a Alemanha na Copa de 2006 e provavelmente (torcida não falta!) estará na seleção alemã em 2010. Após 15 anos, ele anunciou que estava dando um tempo do casamento com Petra Frings, com quem tem duas filhas.

Kaká

Um dos mais queridos jogadores brasileiros começou na categoria fraldinha do São Paulo Futebol Clube, quando tinha apenas 8 anos. Aos 19, estreava no time profissional do clube e, desde então, a carreira de Kaká só ascendeu. Do time do Morumbi direto para a Europa, consagrou-se como um dos jogadores de maior importância no Milan, que pagou 8,5 milhões e meio de dólares por seu passe. Em 2007, o auge: Kaká foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA. Dois anos depois, seu passe foi comprado pelo Real Madrid por 65 milhões de euros. Super bom moço, ele é casado há quatro anos com Caroline Célico. Ela tornou-se evangélica para ter a mesma religião do marido.

julho-kaka
agosto-Adrian-Mutu Adrian Mutu

Ele nasceu na Romênia, em 1979. Já jogou no inglês Chelsea, mas a maior parte da sua carreira foi na Itália, onde já passou pelo Parma, Internazionale e, agora, Fiorentina. Infelizmente, sua seleção não se classificou para a Copa. Mutu não parece se preocupar com o papel de bom garoto. Já foi, por exemplo, pego no teste antidoping por cocaína, em 2004. Pelo deslize, ficou banido por sete meses. Naquele mesmo ano, foi para a cama com a atriz pornô Laura Andresan, que combinou com um jornal de filmar a cena. Hoje, ele está casado com a modelo dominicana Consuelo Matos Gómez.

Michael Owen

Ele começou no Liverpool, onde jogou de 1996 a 2004. Mas tudo realmente mudou depois do memorável gol que fez no jogo da Inglaterra contra a Argentina, durante a Copa de 1998, quando tinha apenas 19 anos. Em 2004, Owen foi transferido para o Real Madrid e hoje defende o Manchester United, para onde foi compensar a ausência de Cristiano Ronaldo (que agora joga no Real Madrid). Ele é mais um que integra o time dos bons-moços-pai-de-família. Owen é casado com Louise Davis Bonsall desde 2004. Na época, eles namoravam há apenas um ano, mas se conheciam desde os tempos de colégio.

setembro-Michael-Owen
outubro-Thierry-Henry Thierry Henry

Ele esteve no time da seleção francesa que levou o título na Copa 98 e hoje joga pelo Barcelona. Mas grande parte da história de Thierry foi no Arsenal, onde jogou por oito anos e saiu como o maior artilheiro da história do time, tendo marcado mais de 200 gols. Em 2003 e 2004, ficou em segundo lugar no ranking dos melhores jogadores eleitos pela FIFA — na primeira vez perdeu o título para Zidane e na segunda, para Ronaldinho Gaúcho. Entre 2003 e 2008 o jogador esteve casado com a modelo inglesa Nicole Merry. Thierry ficou mais famoso após aparecer num comercial da Renault tentando traduzir o significado da expressão va-va-voom — o que queria dizer algo excitante, certeiro. O bordão ficou tão famoso que foi parar até no Concise Oxford Dictionary.

David Beckham

Será que ainda é preciso apresentar David Beckham? Ele já passou por times como Real Madrid, Manchester United e Milan, e agora defende o Los Angeles Galaxy, motivo que o levou a morar nos Estados Unidos. Foi também o capitão da seleção inglesa na Copa de 2006. Provavelmente o jogador mais conhecido da atualidade, sua fama se deve, além das habilidades com a bola, aos dotes físicos, ao guarda-roupa impecável — o que fez dele uma espécie de ícone metrossexual — e ao casamento de 11 anos com a Posh Spice Victoria Beckham. Juntos já posaram para grifes como Armani, além de terem protagonizado a campanha de sua própria linha de perfumes. Em 2003, eles gravaram o The real Beckhams, documentário lançado na época em que viveram na Espanha.

novembro-David-Beckham

Dezembro-fernando-gago Fernando Gago

Único argentino nessa distinta seleção, Gago começou no Boca Juniors, mas ainda pode ser considerado um estreante. Com apenas 23 anos, já joga no Real Madrid, embora ainda não tenha defendido sua seleção numa Copa, o que deve acontecer agora na África do Sul. Ele namora a atriz Micaela Vásquez, que ficou famosa na Argentina depois de participar da novela Chiquititas.