dividas_pesquisa_spc_serasa

 

Precisei fazer receber um dinheiro e descobri que não posso, pois meu nome está no SPC e no SERASA, fiquei doida querendo resolver e tentei limpar meu nome, pesquisando na net descobri essa dica que aconselho para quem tiver na mesma situação que eu:

 

Saiba como sair do Serasa e SPC e limpar seu nome em até 10 dias sem pagar a dívida e o mais importante, não há necessidade de Advogado. Porém não acredite nesses diversos sites que oferecem kits que ensinam passo-a-passo de como tirar o nome do Serasa e SPC.

 

A verdade é que não existem macetes para retirar o nome do consumidor do Serasa e SPC sem o pagamento das dívidas. Esses kits prometem excluir o nome dos devedores em poucos dias, tratando-se de práticas ilegais e criminosas, que ao invés de resolver o problema, acaba criando outro com a polícia e justiça.

 

Não existem fórmulas mágicas para tirar o nome destas listas, e para sair delas, basicamente há somente 4 formas:

 

1 – Pagando a dívida – O Código de Defesa do Consumidor obriga que após a pessoa pagar a dívida, o seu nome deve ser excluído no prazo máximo de 5 dias;

 

2 – Prescrição do direito de cobrança da dívida – Após 5 anos, a dívida “caduca”, ou seja, a justiça pode determinar e exclusão do nome do banco de dados dos devedores;

 

3 – Prescrição do título que originou o cadastro – Alguns títulos de créditos, tais como cheques, notas promissórias, duplicatas possuem prazos de prescrição, e que após seus vencimentos não podem ser mais cobradas, segundo o Código Cívil ou a Lei do Cheque.

 

4 – Discussão judicial da dívida que originou o cadastramento – Quando houver alguma discussão judicial sobre cláusulas contratuais abusivas, devido a cobrança de juros, multas ou encargos abusivos, a justiça pode determinar a suspensão do cadastro enquanto o processo estiver em andamento.

 

Então é isso se voce tá lendo esse post é porque como eu quer limpar seu nome, em hipótese alguma compre estes kits vendidos na internet, pois vai acabar se complicando ainda mais.

 

Procure na sua cidade um escritório do SPC e SERASA tenho certeza como tem, negocie a divida, é o que farei ainda essa semana.

 

Boa Sorte!