Os números e Michael jackson.

 

Ok, todo mundo já cansou desse assunto e o coitado do defunto nem enterrado foi ainda. Coitado.

 

Uma coisa é certa, ficamos comovidos, choramos, cantamos, compramos vários DVD e CDs piratas do Michael Jackson. (coloco nós para não parecer indiferente) e cada dia que passa os números que envolvem o cator POP, ou melhor o Rei do POP só aumentam.

 

Uma coisa podemos concluir sobre Michael Jackson, ele pode ter sofrido na infância, pode ter nascido negro contra sua vontade, pode ter ficado branco por vontade, pode ter sofrido preconceitos, ele pode tudo, mas de uma coisa ele jamais poderá reclamar, nem em vida nem na morte. DINHEIRO é uma coisa que nunca lhe fez falta na vida e na morte.

 

E é sobre dinheiro que esse artigo fala, dos números que envolvem o cantor, que segundo jornais finalmente vai ser enterrado.

 

 Da brilhante carreira do Rei da Pop, podemos dizer que, em números, Michael foi:

michael_jackson_gif

Mais de 100 milhões: é este número de cópias vendidas em todo o mundo de “Thriller”. Ainda hoje o disco mantém-se como o mais vendido da história da música.

 

5 e 50: Michael começou a carreira nos palcos ainda criança, com 5 anos, e iria finalizar este ano, com 50 anos de idade.

 

13: é o número de prémios Grammy que Michael Jackson ganhou na sua carreira.

 

8: é o número de irmãos do cantor – Jackie, Tito, Marlon, Jermaine, Maureen, La Toya, Janet e Randy.

 

1983: foi o ano em que o famoso passo “Moonwalk” foi apresentado ao mundo e Michael foi, definitivamente, coroado o Rei da Pop.

5700€: foi o valor atingido por um par de meias brancas do cantor num leilão em 2005.

 

20: é número de músicas do Rei da Pop que chegaram ao primeiro lugar do ranking das mais tocadas nos Estados Unidos e em Inglaterra, entre 1972 a 1997.

 

1993: foi o ano em que o cantor assumiu que era dependente de analgésicos.

 

10 minutos: foi o tempo que o site Twitter ficou fora do ar após a notícia sobre a internação e morte de Michael Jackson. A página bloqueou dada a quantidade de mensagens enviadas pelos internautas.