maquiagem carnaval1

 

Para as meninas que estão contando as horas para cair na folia e ainda tá em dúvida sobre qual maquiagem deve usar, consegui alguns truques que darão certo e você não vai gastar nada:

 

No Carnaval, a diversão começa pela maquiagem. É hora de aproveitar  todos aquele produtos, que muitas vezes ficam escondidos no fundinho da gaveta. Separe tudo que você não usa o ano inteiro, por achar que é over. Nesses dias de fantasia, nada é cafona e nada é “demais”.

 

Fique bela, abuse de sombras coloridíssimas, brilhosas, dos glitters e purpurinas. Seja criativa e descubra um visual só seu. Faça uma visita a uma perfumaria e saia de lá carregada de potinhos, cheios de detalhes que vão fazer a diferença no seu make. Aplique purpurina por cima do blush, no canto do olho. Eleja uma parte de destaque do seu rosto e capriche.

 

Mas, mesmo sendo Carnaval, o bom senso continua valendo. Exagerar, jamais! Convém seguir uma linha. Escolha um tema. Se a sua fantasia for uma espanhola, o batom vermelho vai ser fundamental. Assim como um olho bem marcado.  Experimente fazer um risco preto acima da pálpebra e esfumaçar, para dar profundidade. O seu olhar vai ficar um mistério só. Os acessórios também são essenciais, para compor o visual. Uma flor, um leque… invente!

 

Para facilitar a vida da foliã, leitora de Fique Bela, a maquiadora Penélope Beolchi preparou alguns conselhos de makes adequados para cada tipo de agito.

 

maquiagem

 

Nos Blocos e Trios Elétricos:

 

A maquiagem deve ser bem leve: “Isso, para evitar que o suor acabe com a produção, em dois minutos”, diz Penélope. Bem lembrado. Afinal, naquela confusão de gente, não há produção que resista por muito tempo. Passe um mínimo de produtos. O corretivo deve ter exatamente o mesmo tom da  pele só deve ser usado onde for necessário (nas olheiras e para corrigir alguma pequena imperfeição).

 

As sombras com glitter ou cintilantes são ótima opção. “Além de aplicar a sombra nas pálpebras, você pode também colocar um pouco no topo das maçãs do rosto, para iluminar”, orienta a maquiadora. O glitter pode ser usado nessa mesma região e logo acima das sobrancelhas.

 

Para finalizar o look, blush natural e várias camadas de máscara para cílios, à prova d´água.

 

No Baile:

 

O primeiro passo é cobrir bem a pele, aplicando bastante pó facial para segurar a cobertura por mais tempo. Para escolher as cores do batom e da sombra, procure combinar com a fantasia ou então opte pelas cores neutras, como o dourado, o prata ou o preto.

 

Uma dica de Penélope, para aumentar a fixação das cores, é umedecer o pincel na água e passar a sombra como se fosse uma aquarela: ”Isso também aumenta a impressão da cor na pálpebra”. Os olhos ainda podem ser realçados com cílios postiços e delineador.

 

Na fantasia Moulin Rouge da foto, a sombra perolada proporcionou luminosidade e o delineador destacou os olhos. O batom vermelho combina com a roupa e confere sensualidade aos lábios. Um truque  para obter maior fixação do batom, é passar uma camada e tirar o excesso com um lenço. Aplique pó facial sobre os lábios e finalize com mais uma camada de batom.

 

E não esqueça jamais do melhor acessório de todos : A camisinha