Gente, gente, fez um ano que cortei meus cabelos e que ficaram curtíssimos, como meu cabelo é bem liso, cresce rápido, e hoje ele está sem corte, não queria mexer no cumprimento dele então tive uma idéia, porque não cortar só a franja para dá um volume e movimento diferente, e claro mudar o visual para essas férias que estão chegando agora.

 

Vi na revista Gloss como cortar a franja em casa, achei as dicas maravilhosas e fácil de fazer, claro que tive que trazer essa novidade para as meninas que visitam o Mundo Afora, alguém ai vai viajar de férias e tá querendo um corte de cabelo novo?

 

Vamos as dicas:

 

Antes de tudo, só corte a franja sozinha se tiver segura e se a tesoura for adequada.

 

franja-corte-cabelo

 

Prepare seu cabelo com uma chapinha ou escova, deixe ele bem liso.

 

franja-cabelos-crespos

 

Dvida a frente do cabelo em forma de triâgulo para separar exatamente a mecha da franja.

 

franja-franjas

Pegue essa mecha e enrole-a fazendo um torcidinho.

 

franjas-cabelos-feminino

Escolha a altura que deseja sua franja e corte sem medo, lembrando que a franja esta lisa, caso corte muito curto depois do banho a franja pode ficar muito curta, então use o bom senso.

 

franja-tratamento-cabelos

A franja vai ficar assim, não mecha nela ainda, pois tem que fazer os retoques finais, arrumar as pontinhas inregulares.

 franja-cabelos-secos

Arrume a franja com um pente e arrume as pontinhas, lembrando sempre que uma tesoura profissional vai deixar o corte ainda melhor.

franja-secador

Ajeite a franja com o secador e sai arassando pelas ruas.

 

 franja-corte-curtos